infra para atividades na Latinoware

Paulo Henrique Santana phls at softwarelivre.org
Thu Jul 30 14:43:28 UTC 2015

----- Mensagem original -----
> De: "Antonio Terceiro" <terceiro at debian.org>

> a gente teria infra infra pra fazer coisas desse tipo?
>
>   ATIVIDADE: DEBIAN GAMES
>   COORDENADOR: Carlos Donizete Froes [a.k.a Coringao]
>   DESCRIÇÃO:
>     Criar campeonatos ou demonstrações com jogos e emuladores nativos
>     GNU/Linux, funcionando na distribuição Debian (Em desktop: Gnome, KDE
>     ou XFCE) com jogos do tipo Heroes of Newerth, Urban Terror, Headgewars
>     e educacionais para crianças, jovens, adultos e idosos (como jogos
>     para pessoas com problemas de mal alzheimer).
> [...]

Já tem uns 2 ou 3 anos (ou mais) que a Latinoware monta uma mini-lan, com uns 10 computadores na área dos estandes onde o pessoal fica jogando Urban Terror.
Eu nunca vi detalhes, mas acho que roda Ubuntu.

Podemos conversar com o pessoal da organização pra tentar ampliar o uso desse espaço com a ideia do Coringão e ver se eles topam.

--
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Jabber: phls at jabber.org
Twitter: http://www.twitter.com/phls00
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450