Espaço na área de comunidades - Latinoware

Giovani Ferreira giovani at riseup.net
Fri Oct 23 00:54:14 UTC 2015

On 22-10-2015 11:15, Paulo Henrique Santana wrote:

> Respondendo a mim mesmo :-)
>
> No FISL16 as palestras foram transmitidas e gravadas. Isso vai ajudar em divulgações futuras.

Comentamos sobre a falta de da transmissão, realmente fez falta. Até
comentamos sobre uma forma de nós mesmo gravarmos, assim como é feito na
DebConf.

> Na Latinoware a comunidade teve um stand de verdade, e no FISL era apenas uma bancada.

Ao meu ver a bancada no FISL não perdeu para o stand da Latinoware,
inclusive a bancada estava até mais equipada com pontos de energia e
rede. :-)

Como o Tobias falou, merchandising e marketing fazem a diferença. Temos
que aprimorar isso. Talvez para vender e distribuir material, o stand é
melhor, já para contato com o público, acho que a bancada cumpre melhor
o papel.

Mas o que eu acho mais importante é sempre que for disponibilizado um
espaço, temos que aproveitar para não perder representatividade.

> Ambos os eventos pagaram passagens e hospedagem dos palestrantes. E ambos estavam dispostos a pagar 1 passagem para um convidado internacional, pena não deu certo (por falta de agenda dos possíveis convidados).

Isso é excelente, viabiliza a realização da Mini DebConf e enriquece o
evento onde ela acontece.

[]'s

--
Giovani Ferreira