Tema para palestra

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Fri Dec 22 13:10:10 UTC 2017

On Fri, Dec 22, 2017 at 09:47:28AM -0200, Denis Brandl wrote:
> Saudações a todos, sou de Blumenau/SC e estou querendo submeter uma
> palestra para o Evento, mas estou com dificuldades na escolha do tema.
>
> Fui usuário ativo do Debian entre 2003 á 2008, e depois de um longo período
> usando outras distribuições (e numa fase usando somente Windows :/ ), estou
> de volta ao Debian. Durante o tempo que estive ativo no Debian, cheguei a
> me envolver no grupo DEBIAN-SC e no Debian Zine.
>
> Hoje atuo com desenvolvimento Web PHP e também sou professor de programação
> usando PHP e C (Básico). Além disso sou instrutor de Wordpress e outros
> [...]

em geral as palestras mais interessantes são sobre coisas nas quais você
está envolvido; mas por outro lado a motivação de fazer uma palestra
pode ser uma boa desculpa para se envolver.

algumas idéias que me ocorrem de imediato:

- você pode se envolver pra contribuir com o time de PHP (por exemplo
  com, mas não limitado a, empacotamento) e apresentar sobre a sua
  experiência, como funciona o time, etc.

- você pode apresentar sobre o ecossistema PHP no Debian, e como usar do
  Jeito Certo™; pode ser tanto PHP em si como aplicações PHP que são
  distribuiídas no Debian (e.g. wordpress, e várias outras).

só note que como está dito na chamada de atividades, temas relacionados
a contribuição com o Debian vão ter prioridade em relação a temas
relacionados ao "mero uso", que já são cobertos razoavelmente em eventos
mais genéricos.