Re: DC19: Informações sobre hoteis

foz foz at riseup.net
Wed Jun 6 15:50:12 BST 2018

Oi pessoal, muito obrigada pelas respostas!

Entendi que temos bastante possibilidades ainda em aberto, então vamos lá:

Alimentação:
------------

- Acho que vai ser mais fácil vocês falarem com equipe e levantar
valores pessoalmente mesmo. Mas o que pode rolar é me colocar em contato
com a equipe e converso com eles para tentar fazer opções veganas.
Entendo que a tia da faculdade pode querer por linguiça no feijão, mas
se conversar com ela e for de boa (ela não se sentir invadida), eu posso
acompanhar/ajudar no preparo dos alimentos veganos durante os dias de
Camp e Conferência, assim como ajudar a adaptar o cardápio deles para
ter sempre uma parte vegana.

- O hotel deve ter uma boa equipe de cozinha também, o que pode rolar é
a pessoa que elabora cardápio (nutricionista ou chef) não ter ideia de
como fazer cardápio vegano, posso auxiliar a pessoa na missão.
Acho importante especialmente no café da manhã, ter opções já que o
valor do café da manhã já estará incluso nas diárias certo?
Então quando forem novamente no hotel para fazer o orçamento pode ser
interessante informar que gostariam que tivesse opção vegana no café da
manhã (pelo menos, senão em todas refeições). Se a pessoa do hotel ficar
em dúvida como fazer o orçamento (por conta da opção vegana), passa meu
contato ou pega o contato da pessoa que elabora o cardápio e
conversamos, para que possa sair esse orçamento (e só para ficar claro,
a opção vegana é quase sempre bem mais barata, já que não vai carne,
leite e nem derivados).

- Independente disso, já prevendo que pode ter uma certa reistência ou
falta de preparo da galera para preparar comida vegana. Vou fazer um
corre de coletivos/empresas em Curitiba que fazem comidas veganas para
eventos e levantar valores ou passar os contatos.

- Vai rolar coffes Break, durante o dia? Ou só café da manhã, almoço e
janta? Porque, se for rolar é bom ter opção vegana. Lá no Canadá no
começo não tinha, mas depois eles tiveram que se agilizar para ter por
conta dos pedidos recebidos dos participantes.

DebCamp:
--------

- Parece ainda estar em aberto onde vai acontecer, mas faz sentido já
fazer dentro da faculdade para preparar a infra para os dias de
conferência, e pela resposta imagino que já temos a permissão da
entidade para usar todos os dia (camp e conferência).

Apresentação DebConf18:

- Dei uma olhada e tem bastante material do BID. Mas vou ver se consigo
rascunhar alguma coisa a partir desse material.

- Entrar em contato com a secretaria de turismo e do Convention e
Visitors Bureau, uma boa, é possível que tenham material para
distribuição, tem alguém aí de Curitiba indo para Taiwan?

Já me inscrevi no Salsa! valeu as repostas.

bjs
foz