Re: DC19 - Refeições

Valessio Brito valessio at debianart.org
Mon Jun 25 19:09:06 BST 2018

Paulo,

É uma boa ideia definir o cardápio para 2 semanas de evento (debcamp e
debconf), inclusive lembro que essa história do Feijão e Arroz (como
aqui é bem comum) o povo ficou meio "enjoado" de repetir todos os dias
na DebConf de Capetown;  Foi necessário adaptar/mudar o cardápio
durante o evento;

Enfim, é bom pensar na nossa variedade e explorar ela ao longo do
evento;  E agradando/surpreendendo em forma crescente;  Ou seja,
começa os pratos simples da comida típica brasileira;  depois vai
incrementando;  Também uma comida muito rica em cores e até frutas
(sim, porque não pensarmos em deixar a disposição diferentes Bananas e
outras frutas de época);

No mais, não sou nutricionista; mas tirei fotos de muitos
pratos/comidas nas últimas 3 DebConf,  vou separar algumas e depois
podem ser usadas para analisar/comparar mais ou menos como a galera se
serve (já que os alimentos ficam disponíveis e a galera monta seu
prato a gosto, obs. importante: tem gente que faz um prato tímido e
desconfiado, mas existe uma parte que fazem um prato gigante 1, 2 ou
até 3 vezes; na última debconf tivemos que criar uma regra que só
poderia repetir almoço na última hora da refeição;  Ou seja,
priorizando que todos se sirvam e só no último momento qual precisa
recolher "a sobra", as pessoas que sentem necessidade de comer mais ou
querem comer novamente, voltam e ser servem mais vezes).

Abs,
Valessio Brito