Re: Encontro Debian Women - Curitiba, 10 de março

Tassia Camoes Araujo tassia at debian.org
Tue Mar 13 05:28:23 UTC 2018

Olá Renata,

Vou me abster em comentar sua mensagem, só quero registrar que na minha
opinião ela é desrespeitosa e fere o código de conduta do Debian [1].

Independente de sermos homens ou mulheres, cis ou trans, pra
trabalharmos juntos precisamos ter o mínimo de respeito uns com os
outros.

Eu entendo que sua atitude não deve ser "de graça", e muito
provavelmente ela é um reflexo de outras situações desreipetosas das
quais vc foi vítima. Sinto muito se for este o caso. Mas mesmo assim,
isso não justificaria o tom da sua mensagem nessa thread.

Acreditando nas suas boas intenções, te convido a refletir sobre isso, e
peço que vc tente estabelecer um padrão de comunicação mais gentil,
principalmente em canais públicos, onde o alcance (e o dano) é
potencialmente maior.

Por fim, essa é a primeira vez que nos falamos, queria te agradecer por
sua colaboração ao projeto e seus esforços em atrair mais mulheres para
o Debian.

Abraços,

Tássia.

[1] https://www.debian.org/code_of_conduct.pt.html