Espaço no wiki.debian.org

Antonio Terceiro terceiro at debian.org
Wed Aug 1 17:15:08 UTC 2012

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu isso aí:

> Há páginas de informações, não de coordenação de esforços.
> Algo mais voltado para: essa é nossa lista de discussão e
> você pode entrar em contato conosco aqui e ali.
>
> Tudo é mais fácil quando sabe-se qual problema estamos
> tentado resolver. Agora, se estamos tentado fazer algo só
> pra poder dizer pros amigos: "olha, fui eu que fiz", não
> há muito o que discutir.

O problema que estamos tentando resolver, de acordo com a conversa da
qual eu participei no FISL, é: o Debian teve pouca ou nenhuma
visibilidade no FISL13.

> Eu não sei o que vocês discutiram no FISL, mas eu já ouvi
> algumas coisas inacreditáveis nos últimos dias pós-FISL.
> Aliás, outro fato curioso, quando tínhamos Encontro
> Comunitário, estande e grupo de usuários, não tínhamos
> conversas tão "radicais" quanto as que andam rolando nos
> canais e listas.

De fato. Quem não estava botando a mão na massa pra que isso acontecer
(no que eu me incluo) acabou se acomodando, porque achava-se que "o
Debian vai estar representado".

Mas agora fez falta, e estamos tentando nos organizar minimamente pra
que isso não se repita.  Se for possível, seria bom também estender esse
movimento para além do FISL, e conseguir levar o Debian para eventos
menores também.

> E parece que todo mundo esquece um princípio básico: Por
> que é mesmo que vamos fazer isso?  Ou ainda porque é mesmo
> que precisamos migrar para para o wiki.d.o?  Quer dizer,
> o que o wiki.debianbrasil.org não oferece ou o que temos
> que mudar?
[...]
> Claro, no Debian quem faz o trabalho decide como fazê-lo, mas
> cabe ao time definir qual trabalho precisa ser feito e eu não
> me lembro de migrar o conteúdo ser algo prioritário.
[...]

É, concordo que não seja prioritário. Por mim a gente pode simplesmente
usar o wiki.debianbrasil.org, deixar esse ponto específico pra trás e
correr atrás do que interessa.

--
Antonio Terceiro <terceiro at debian.org>