Re: Migração da wiki e domínio debianbrasil.org.br

ValessioBrito valessio at gmail.com
Thu Aug 1 15:21:07 UTC 2013

Isso ai,

Agora vou mudar um pouco a thread e sinceramente vai ser também do meu
jeito.

Plenária sem "faw" não é plenária decisória para ações da comunidade Debian
Brasil. Me lembro bem, assim como ontem e ou ante-ontem e ou alguns anos
atrás;  Quantas plenárias participei e ou relatos de pessoas que
participaram;  Alguma delas ou sua maioria, coordenadas, motivadas e
direcionadas pelo Grand Mestre da Ordem "the faw",  as decisões ali tomadas
em conjunto ou não,  se tornavam consenso e ou não.  Mas pouco importa
essas plenárias ou o  "chute da mochila de alguma coisa";   Afinal, é
sempre gente nova chegando, fazendo e querendo fazer mais para promover,
animar e motivar usuários e contribuidores ao projeto Debian... mas
desculpe, você não é um "Desenvolvedor Debian".

Bom, isso não é bem verdade;  Para fazer algo de verdade aos usuários
Debian do Brasil ou do Mundo;  Você pode fazer e não precisa pedir licença
a ninguém e ou nem de uma plenária para tal;   Apenas façamos e acredite,
se estiver sendo bem feito; você vai longe.. e se quiser ser um
"Desenvolvedor Debian"  não precisa saber programar, basta fazer as coisas
de acordo com a DFSG ( http://www.debian.org/social_contract.html )

Essa "eterna briga" ou questão que permeia a comunidade de usuário Debian
no Brasil há longos anos, é:   Se é gente nova, informada ou desinformada;
não importa;  não pode fazer parte do Debian Brasil.. é uma panelinha de um
só grão.

Então, qual alternativa?
Se você acredita que esta fazendo um bem para o projeto Debian e ou criando
uma comunidade ou ativando a comunidade Debian Brasil,  apenas faça e venha
agregar mais pessoas e os sangues que esfriaram como tempo para perto de
você.    Não importa se você teve que registrar um novo domínio
DebianDuCaralho.com.br para fazer isto, e não importa se esta usando termos
como "Debian Brasil";  E pouco importa o que uma ou duas pessoas vão dizer
sobre isto;  o que importa na verdade é a quantidade de amigos e pessoas
que você vai agregar e ficar ao teu lado.

Assim como Nnnn portais   debian"alguma coisa" com fóruns, dicas, blogs..
etc..  Que fazem muito mais do que uma velha e abandonada wiki em um
dominio legal que esta registrado e mantido por um ditador.

Enfim, falei mais uma vez e não será a última, apesar de todo histórico
pela incompetência de certas pessoas terem se perdido no cipsga;  Essa é
minha opnião e sempre foi, tive longas discussões e listas e chats sobre o
mesmo assunto,  se alguém chega para mim e pergunta, e ai, desistiu?

Não, fiz muito mais do que queria;  Criei o www.DebianArt.org,  Fiz a
identidade visual do Debian Squeeze,  Fiz/faço várias contribuições para
#debian-publicity e #debconf ;   Uso, incentivo, dou palestras, tenho uma
tatuagem.... enfim,  e cada dia procuro fazer mais e me preocupar menos com
o que os outros falam.

--
://ValessioBrito.com.br
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO